Candidato a Presidente do PT Leanndro Dominicini diz que partido sairá fortalecido do PED

 

O Partido dos Trabalhadores(PT), uma das maiores agremiações partidárias do país, deu inicio ao (PED ) -Processo de Eleições Diretas que elegerá seus novos dirigentes nos Estados e Municípios.

Em Itamaraju três chapas foram inscritas para a disputa que acontece em, 8 de setembro deste ano no Centro de Convivência do Idoso das 08:00 ás 17:00 hs.

Os três candidatos são;Leandro Dominicano, Jefferson Cirilo e Liché Caires.

Jovem e ativista oriundo dos Movimentos sociais, filho de camponeses, Leandro Dominicini é a aposta do atual Diretório do PT por defender ideias renovadoras e ser a ponte para dialogar com todas as tendencias, além de manter forte dialogo com a juventude socialista e ala mais conservadora do partido.

Leandro Dominicini mais conhecido por “Leandro do MST”, é dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, vocacionado para a agroecologia  e ligado aos Movimentos Sociais, onde desde a infância junto  com a sua mãe Dona Edite Dominicini participa de ações populares que levou milhares de camponeses aos assentamentos e acampamentos com bravura e lealdade a causa trabalhadora.


‘ O radicalismo e extremismo tem que ser deixado para trás, queremos a unidade, abrir o dialogo com a sociedade com um partido forte e atuante. Um partido que respeita quem com a vida defendeu ideias claras em prol da classe operaria e camponesa. Ao mesmo tempo olhando para frente, com novas ideias, novo rumo, incluindo a juventude nos debates em busca de ocupar espaço na vida publica” -Disse Leandro.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, barba e área interna

‘Quero junto com os militantes e dirigentes, discutir um projeto novo para Itamaraju, onde a qualidade de vida do nosso povo seja colocado em primeiro plano e para isso preciso do apoio e o voto dos filiados para me eleger Presidente e cumprir essa nobre missão”-Afirmou

A candidatura de Leandro Dominicini a Presidência do PT tem chamado a atenção por receber adesões espontâneas de antigos e novos militantes, além de atrair simpatizantes da esquerda e  segmentos da sociedade.

Leandro conta com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do vereador Marcão da CUT, do Presidente do PT Ranieri Botelho, do Vereador Edson Som de Nova Alegria, Antonio Portugal, Paulo Vitor, Valzão,João Climário, Paulo Cesar PC, Evanildo Costa, Maristela Cunha, Erisvaldo, Jota Neto , Deputado Federal Valmir Assunção e lideranças de Movimentos Sociais.

Resultado de imagem para lucinha do mst

Vera Lúcia Barbosa( Lucinha)

No cenário estadual Leandro Dominicini esta alinhado com a candidata a Presidente do PT da Bahia Lucinha do MST. Foi em Itamaraju, que Vera Lúcia Barbosa( Lucinha) conheceu o MST. Com apenas 15 anos, participou da segunda ocupação realizada na Bahia, que construiu o Assentamento Bela Vista. Lucinha, como ficou conhecida, se apaixonou pelo movimento e decidiu que iria dedicar sua vida à luta do campo.

Natural de Eunápolis, no Extremo Sul, Lucinha, 45 anos, é filha de um pai bastante rigoroso e de uma mãe dedicada e zelosa. Tem 12 irmãos, é casada e mãe de Vinicius e Marisa. Cursou até a 8ª série do Ensino Fundamental. Foi coordenadora-geral do Acampamento de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Bahia, participou da Via Campesina e da Coordenação Nacional dos Movimentos Sociais (CMS). Incansável defensora dos direitos das mulheres e de uma sociedade mais justa igualitária.

Após ser dirigente nacional e ter o papel de contribuir na organização do MST, Lucinha se tornou a primeira Secretária de Políticas para Mulheres da Bahia em 2011, sendo também a primeira Secretária de Estado militante Sem Terra.

Resultado de imagem para valmir assunção

Depois do lançamento oficial da candidatura  de Lucinha a Presidenta do PT da Bahia, o  deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), se pronunciou e defendeu a petista. “Lucinha representa as lutas das mulheres por liberdade e pelo fim da violência, a população negra e pobre diante do estado de exceção, representa a luta de LGBT’s por um mundo onde possamos ser todos vistos como iguais, e a juventude por educação e trabalho”, disse.

De acordo com Assunção, “Lucinha é a síntese de projeto que vem para romper a cerca que impede os marginalizados de avançar. E está apta para liderar esse projeto de renovação do PT com vínculos com os movimentos sociais, assim como Leandro em Itamaraju e os nossos candidatos  no interior do estado.

O deputado petista acredita que com Lucinha, a Chapa ”Optei ”marchará para construir um PT democrático, socialista, de massas e afiado para a luta política que o partido deve enfrentar.

Leandro Dominicini afirmou que a eleição de Lucinha para o PT da Bahia e a sua para o Diretório Municipal, representa avanços importantíssimos para a consolidação  de politicas de inclusão social  e direitos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *