Sociedade se une e consegue apoio para segurança pública em Itamaraju

O Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia Coronel Anselmo Brandão visitou o município de Itamaraju e foi recepcionado por diversos segmentos da sociedade e pelo Major Robson Calmon da 43ª CIPM , pelo Presidente da OAB Dr. João Ademir Fontes de Araújo, por Vereadores, pelos representantes do Deputado Valmir Assunção Paulo Cesar PC, Leandro Dominicini , além da ala governista Marcão da CUT, Vereador SOM, Portugal e Paulo Vitor .

Na Foto: Edmilson Ciriacco( A TRIBUNA) Luiz Mario, Marcao da CUT, Paulo Cesar PC, Jota Neto, Vereador Som, Paulo Vitor( DETRAN)  Luiz Pita, Rubens do Hospital, Adriano Pinaffo eLeandro Dominicini, fundo: Prof. Jackson, Dr João Ademir e diversos segmentos da sociedade estiveram prestigiando a cerimonia

O objetivo da visita foi realizar a entrega de três viaturas e duas motos para reforçar a segurança do município solicitadas em uma ampla reunião no Gabinete do Secretario Estadual de Segurança pública no mês passado articulada pelo Deputado Valmir Assunção, Wallace Tum e com a presença de autoridades do Município.

Durante o evento o prefeito de Itamaraju e o Comandante Coronel Anselmo Brandão assinaram um termo de compromisso para a vinda de um Colégio Militar de Gestão Compartilhada com o município de  Itamaraju.

Depois da cerimonia de entrega dos veículos, o Major Calmon e o Coronel foram visitar o antigo colégio Polivalente que será totalmente adaptado para atender aproximadamente 800 alunos sendo a gestão compartilhada com a polícia militar e o município, onde será implantado o Colégio Militar de Itamaraju

 O Prefeitável Luiz Mario agradeceu pessoalmente ao coronel Brandão por cumprir com o compromisso assumido na audiência realizada na Secretaria de Segurança Pública e lembrou o pedido do deputado federal Paulo Magalhães (PSD), feito há cerca de 2 anos, para instalação de um colégio Militar em Itamaraju e que neste momento se torna uma realidade.

Já o Dirigente Paulo Cesar PC, destacou a força de Valmir Assunção junto ao Governo do estado, e a convocação que ele fez a sociedade itamarajuense em busca de união e do dialogo para combater a criminalidade e agradeceu ao Coronel pelo empenho em resolver as demandas.

Vereador Som de Nova Alegria e Raniere estiveram em Salvador na audiência pública que solicitou mais segurança para Itamaraju

Em sua fala o comandante Major Robson Calmon enfatizou:

“A visita do coronel Anselmo Brandão que veio materializar a promessa de apoiar o município com o melhor aporte de equipamentos para a segurança pública. Nós recebemos hoje, o total de 5 viaturas e 18 policias militares. Essas viaturas que foram entregues são exclusivamente para o município de Itamaraju para reforçar a segurança da população, inclusive teremos uma viatura só para realizar a rondas na área rural de Itamaraju. Já está sendo liberada mais uma viatura para polícia militar na cidade desta vez para a cidade de Jucuruçu” 

Segundo o Capitão Sidney Oliveira, não será em sua totalidade um colégio militar, mas funcionará como uma espécie de Gestão compartilhada entre a Administração Municipal e a Polícia Militar com a presença de policiais militares dentro do colégio.  

A TRIBUNA BAHIA

Edmilson Ciriacco

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *