Movimentos Sociais se mobilizam e defendem candidatura de Valmir a Prefeitura de Porto Seguro

Faltando mais de um ano para oficializarem as homologações das candidaturas de Prefeito, Vice Prefeito e Vereadores em todo país, as correntes politicas começam a se movimentar para fortalecer suas bases e de fato dar publicidade aos seus possíveis candidatos.

A imagem pode conter: 2 pessoas, chapéu, atividades ao ar livre e close-up

Em Porto Seguro a movimentação começou logo após as eleições dos postos executivos e do parlamento. Depois da derrota nas urnas de Larissa Oliveira, filha dos Prefeitos de Eunápolis Robério e Claudia em Porto Seguro, o cenário ganhou cores e bandeiras diferentes.  

 Depois da campanha eleitoral vitoriosa em 2018  que envolveu o Deputado Valmir Assunção, com aproximadamente  5.081  e Jacó 2.984 em uma somatória de quase 8 mil votos, totalizando ainda, um expressivo apoio a deputados de esquerda no município, agora  as lideranças dos movimentos sociais estão fazendo conta e acreditam que unidos poderão conquistar a Prefeitura  de Porto Seguro. Segundo o Presidente do PT Local Edi Carlos( Preto), o partido teve uma votação expressiva tanto para o Deputado Federal Valmir Assunção quanto ao Deputado Estadual Jacó, senadores, Governador e Presidente da Republica, e deseja ter uma candidatura própria para a Prefeitura de Porto Seguro que represente uma mudança fora dos grupos tradicionais que desejam governar apenas para objetivos pessoais e alternância de poder.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Everaldo Araujo e Carlinhos Araujo, pessoas sorrindo, close-up e área interna

Lideranças de esquerda acreditam em um novo momento politico em Porto Seguro e são favoráveis a candidatura do Deputado Valmir a Prefeitura do Município. 

”Os movimentos sociais como : SECAF. Lotação, partidos de esquerda,movimentos sociais, sindicais e MST-Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra que estão assentados e acampados na zona rural do município, querem representatividade no executivo e legislativo local, desejam a candidatura do Deputado Federal Valmir Assunção como nosso candidato a Prefeito de Porto Seguro”Disse  Edcarlos da Silva (Preto), da direção estadual do MST e coordenador dos assentamentos da Costa do Descobrimento.

‘Temos um espaço em aberto no cenário atual , os velhos grupos políticos se enfraqueceram e não  representam o sentimento da população. Precisamos de uma candidatura que envolva os Movimentos Sociais, Partidos de esquerda, transporte alternativo, sindicatos e Governo, e essa candidatura é a do Deputado Valmir Assunção.  ” Disse Everaldo Araújo,   liderança do transporte alternativo junto com Carlinhos Araújo e mais de trezentos organizadores da lotação.

O Vereador Élio Brasil(PT), que disputou o cargo executivo junto com Ilma, foi Secretario de Ação Social e Presidente da Câmara de Vereadores disse que,Resultado de imagem para vereador elio brasil

”é o momento de dar a oportunidade a população de Porto Seguro  fazer uma opção diferente. Estamos ouvindo as bases, os partidos de esquerda, os movimentos sociais e as lideranças desejam um novo rumo e uma nova forma de praticar politica, buscando valorizar aos milhares de baianos e brasileiros que vivem em Porto Seguro e vieram em busca de dias melhores, a candidatura de Valmir Assunção seria um novo ciclo na politica local e vamos conversar com ele em busca de uma alternativa, desejamos que ele aceite Afirmou Élio Brasil.

Com a possível entrada de Valmir Assunção na disputa pela Prefeitura de Porto Seguro, teria que se avaliar a postura do Governador Rui Costa com a Prefeita Cláudia, que ainda não definiu um nome para representa-la na disputa, ou compor uma chapa. Do outro lado esta o Prefeito eleito  em Belmonte Janio Natal que renunciou em favor do irmão Janival, e continua Deputado. Jânio  voltou para os braços do PT e anda dizendo que é candidato. 

Imagem relacionada

 Forte liderança politica, ex Prefeito Ubaldino Junior tem a opção de continuar com o empresario Lúcio Pinto que ficou em segundo lugar no pleito passado e hoje lidera a corrida para sucessão de Claudia Oliveira.

Na disputa a família Pinto continua com o nome do empresario Lucio Pinto que aparece liderando as pesquisas, seguido por Danilo Suprilar, Luiggi Rotunno e Chico Cancela.

Resultado de imagem para danilo suprilar

O empresario Danilo Suprilar que já foi Vereador e candidato a vice em contato com a nossa reportagem, confirmou que esta trabalhando para disputar a Prefeitura de Porto Seguro e é pré-candidato.

Resultado de imagem para luiggi rotuno

Apesar de não confirmar publicamente a sua candidatura a Prefeito, o empresario do La Torre Luigi Rottuno tem feito ações com lideres empresariais e e de associações fortalecendo seu nome no cenário politico.

A Reportagem do Portal A TRIBUNA tentou falar com o Deputado Federal Valmir Assunção sobre a sua possível candidatura a Prefeitura de Porto Seguro. até o fechamento da matéria não obteve retorno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *