Congresso Nacional da Aapesba começa dia 30 de maio em Porto Seguro

A AAPESBA – Associação de Aposentados e Pensionistas do Extremo Sul da Bahia estará realizando na cidade de Santa Cruz Cabralia /Porto Seguro/BA de 30/05/2019 à 02/06/2019 o I Congresso de Aposentados e Pensionistas do Extremo Sul da Bahia.

O congresso será realizado no Coroa Vermelha Praia Hotel e contará com a participação das associações e federações de todo o Brasil do segmento de aposentados e pensionistas Além disso o evento está sendo apoiado pela COBAP –Confederação Brasileira de Aposentados que tem sua sede em Brasília e pela FEASAPEB – Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado da Bahia que tem sua sede em Salvador.
Com o tema “A criação e o Desenvolvimento das Entidades de Base no Brasil “, a programação terá palestrantes especialistas em Direito Previdenciário, médicos geriátricos que irão tratar do tema “Saúde do Idoso” e palestra de assistente social do INSS. Teremos a participação de idosos de diversos lugares do Brasil, que estarão desembarcando na cidade de Porto Seguro/BA para prestigiar e aprender neste grande evento

Visitantes participarão de palestras, festas temáticas, receptivos, city tour e poderão desfrutar das mais belas e paradisíacas da Costa do Descobrimento, Berço da Civilização Brasileira .

 

Porto Seguro é um município situado no sul do estado da Bahia. Compartilha, com os municípios limítrofes de Santa Cruz Cabrália e Prado, a primazia de ser o local de chegada dos portugueses ao Brasil em 1500. O vilarejo que deu origem ao município de Porto Seguro foi fundado em 1535 e está tombado em quase sua totalidade pelo patrimônio histórico, não sendo permitida a construção de prédios altos (com mais de dois andares).

Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 146 625 habitantes.

O município de Porto Seguro conta com um extenso litoral, com cerca de 85 km, de praias de areia fina e branca, dividido pela foz do rio Buranhém, rio que conta com cerca de quinhentos metros de largura na sua foz, em litorais norte e sul.

A cidade é, hoje, considerada um dos mais importantes pontos turísticos do Brasil, recebendo turistas oriundos do centro-sul do país e de países como Argentina, Portugal, Estados Unidos, Israel e França. Possui um aeroporto internacional com capacidade para o pouso de aviões de porte semelhante ao dos Boeing 767 e Airbus A310.

 O aeroporto de Porto Seguro foi inaugurado no ano de 1982. Seu terminal de passageiros era bem simples e pequeno (hoje, este prédio é ocupado pelo corpo de bombeiros da cidade). Em 1997, o aeroporto foi reinaugurado, tendo recebido um novo terminal de passageiros, novo pátio de estacionamento de aeronaves e ampliação da pista de pouso para operar com aeronaves de grande porte.

Em 2012, o aeroporto passou por uma reforma geral, quando todas as suas instalações foram ampliadas pela Sinart (administradora do aeroporto) juntamente com o governo federal.

Localização

Porto Seguro é um município do Estado da Bahia localizado no extremo sul do Estado. Faz limites com os municípios de Santa Cruz de Cabrália, Prado e Eunápolis.

Gastronomia

A culinária de Porto Seguro tem um quê de Portugal, um de Minas Gerais, muita referência indígena, mas o que prevalece mesmo nos pratos é a identidade baiana. Os fãs de peixes e frutos do mar não terão dificuldades para encontrar uma boa moqueca: o prato é o carro-chefe de boa parte dos estabelecimentos.

Entre os peixes mais consumidos por lá estão o Dourado, Olho de Boi, Badejo e a Arraia. Os caranguejos também são bastante utilizados nos pratos, especialmente o do tipo Guaiamu, que é azulado e tem o sabor mais adocicado.

As frutas locais também são uma atração à parte para quem não tem este tipo de variedade na feira mais próxima: mangaba, jaca, cacau, graviola, seriguela, caju e caxandó são algumas delas.

Clima

Em Porto Seguro o verão é morno e de céu quase encoberto; o inverno é curto, agradável, abafado e de céu quase sem nuvens. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 20 °C a 29 °C e raramente é inferior a 18 °C ou superior a 31 °C.

Baseado no índice de praia/piscina, a melhor época do ano para visitar Porto Seguro e realizar atividades de clima quente é do meio de abril ao fim de outubro.

Hospedagem

A hospedagem ocorrerá no mesmo hotel onde será realizado o congresso e as festas, o Coroa Vermelha Beach All Inclusive.

Com localização privilegiada em frente a paradisíaca praia do mutá, o Coroa Vermelha Beach All Inclusive é o lugar perfeito não só pra você e sua família desfrutarem de momentos inesquecíveis como também para eventos como convenções, congressos, confraternizações empresariais entre outros. O hotel disponibiliza 165 apartamentos confortáveis, excelente infraestrutura 2 piscinas, kids club, sala fitness, salão de jogos e tantas outras opções para o seu conforto e lazer.

              

 

 

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Quinta-Feira

  • Transporte do Aeroporto de Porto Seguro até o Hotel Coroa Vermelha Beach;
  • Credenciamento dos participantes, kit do evento e acomodação;
  • Jantar de Boas Vindas;
  • Voz e Violão ou Show de Stand up oferecido pelo hotel;

Sexta-feira

  • Café da manhã no hotel hospedado;
  • Reuniões e Palestras;
  • Almoço;
  • Reuniões e Palestras;
  • Chá da tarde;
  • Jantar;
  • Festa Temática (04 horas de festa)

Sábado

  • Café da manhã;
  • Reuniões e Palestras;
  • Almoço;
  • Tarde Livre para passeios;
  • Chá da tarde;
  • Jantar;
  • Festa Temática (04 horas de festa).

Domingo

  • Café da manhã;
  • Dia livre para atividades independentes;
  • Check-out no hotel até 12h;
  • Transporte do Hotel para o Aeroporto de Porto Seguro.

 HOTEL e EVENTO

O Evento será realizado no hotel Coroa Vermelha Beach. Com localização privilegiada em frente a paradisíaca praia do mutá, o Coroa Vermelha Beach All Inclusive será o palco do I Congresso de Aposentados e Pensionistas do Extremo Sul da Bahia, tendo como seus realizador a AAPESBA – Associação dos Aposentados e Pensionistas do Extremo Sul da Bahia com Matriz na cidade de Itamaraju/BA.

AUDITÓRIO

O evento será realizado no auditório do Hotel Coroa Vermelha Beach.

RECURSOS AUDIOVISUAIS

  • Som amplificado (300 rms), mesa de som com 12 canais, aparelho de CD e 2 microfones sem fio e cabos para plugar no computador;
  • Caixa amplificada (50 rms) com entrada para 2 microfones e entrada para notebook;
  • Data Show e tela de projeção;
  • Conexão banda-larga à internet (Wi-Fi).

SOBRE O PACOTE

Data: 30/05/2019 à 02/06/2019

Público máximo: 200 participantes.

O que inclui:

ü  Transporte de chegada e saída – Aeroporto / Evento (Hotel Coroa Vermelha / Aeroporto;

ü  03 noites de hospedagem All Inclusive

ü  Palestras e reuniões durante os dias do evento;

ü  03 Festas Temáticas (definir tema);

ü  Seguro viagem;

ü  Assistência e apoio equipe Global Turismo.

informações: Agencia de turismo e reservas/ Marcela: 027-9-9953-7243

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *