Eleições 2020: Veja entrevista com o Pré candidato Armando do Psol

*Formado em Ciências Contábeis e Matemática, Pós Graduado em Psicopedagogia, Doutor Honóris Causa em Literatura pelo Centro De Altos Estudos Samarthianos, Membro Da Academia De Letras, Poeta e Escritor Itamarajuense. É Diretor da Universidade Paulista e Sócio do Colégio Fênix. Filiado ao PSOL, Armando Concedeu Entrevista Ao Portal A Tribuna Bahia que entrevista os principais pré candidatos a Prefeito de Itamaraju  para  o Pleito De 2020,

Na  entrevista a seguir, Armando defende sua candidatura no partido de Boulos e Marielle Franco,  de suas ideias caso seja eleito Prefeito de Itamaraju e o que faria se fosse o sucessor de Marcelo Angenica

A tribuna: O Senhor tentou uma candidatura a prefeito em 2012 e 2016, porque elas não aconteceram?

ARMANDO AZEVEDO: Por que fui prejudicado pelos grandes políticos profissionais da cidade que faz da política uma forma de se perpetuar no poder e não permitir que outros lideranças venham a ocupar seus espaços para isso , eles através do diretório estadual derrubam as direções municipais através do poder do dinheiro, colocando pessoas de seus interesses para serem manipulados e fazer o que eles querem…geralmente eles fazem isto em véspera de eleição para impedir recursos das comissões municipais…

A tribuna:  O Sr. está no PSOL , um partido socialista que cresceu. acredita que terá o aval do diretório para ser o candidato?

ARMANDO AZEVEDO: ”Sim. O psol tem crescido muito no brasil inteiro inclusive ultrapassando a cláusula de barreira e fazendo deputados federais e estaduais além de ter lançado Guilherme Boulos a presidente da república contribuindo com o debate da renovação política no campo da esquerda”

        A tribuna:  Oficializado a sua candidatura, de que forma pretende divulgar suas ideias para         a comunidade?

ARMANDO AZEVEDO:”Já sou um nome que luta pela comunidade cuja família remonta os tempos do escondido cujo trabalho familiar aponta mais de 68 anos atuando em diversas áreas de Itamaraju. Nosso trabalho está presente na sede e nos distritos, elas se dará de forma presencial pelas redes sociais, por amigos e conterrâneos, e pelo povo que não suporta mais ser enganado por promessas e mentiras.”

A tribuna: O Sr. Viaja muito e conversa com os moradores da zona rural, dos povoados e distritos de Itamaraju, já tem ideia do que a maioria do povo do interior deseja?

ARMANDO AZEVEDO:O povo do interior está completamente abandonado, assim como nas periferias de Itamaraju, eles querem respeito, atenção e cidadania. vamos implantar a prefeitura itinerante para ir até os distritos e áreas vulneráveis, o prefeito precisa sair do ar condicionado e descentralizar a administração para quem mais precisa que é o povo humilde…

A tribuna: Itamaraju é uma região vocacionada para a agricultura. Especificamente, que fazer para alavancar o crescimento do agronegócio?

ARMANDO AZEVEDO:Agronegócio é voltado para as classes mais abastadas do município, vamos fortalecer a agricultura familiar promover a abertura de créditos ao pequeno agricultor vamos incentivar a criação de cooperativas agrícolas principalmente carne leite e grãos etc…

A tribuna: além do agronegócio Itamaraju é exuberante, rico em belezas naturais e oferece um ambiente propicio para um turismo ecológico, que fazer para transformar tudo isso em emprego e renda?

ARMANDO AZEVEDO: Você falou a chave para o desenvolvimento fortalecer o turismo na região através de suas belezas naturais. Vamos buscar parcerias para investimentos em hotéis fazendas, trabalhar a questão indígena de forma a estimular a visitação de aldeias do monte pascoal e monte pescoço, colocar o turismo como prioridade em parceria com a agricultura para alavancar o desenvolvimento melhorar as principais entradas da cidade fortalecer os artesãos artistas locais, priorizar áreas de lazer para famílias, incentivar as cavalgadas e criar um calendário municipal de cultura. fazer um São João autêntico de natureza familiar com poucos recursos, é possível fazer muita coisa

A tribuna: muitos prefeitos prometeram atrair industrias para Itamaraju e não conseguiram, mas poucos deram importância para as dezenas de pequenas fabricas de estofados, roupas, alumínio, moveis modulados, cerâmicas e costureiras que trabalham na informalidade , e precisam do incentivo e amparo do poder público. Que fazer para que estas pequenas empresas cresçam e venham gerar emprego em Itamaraju?

ARMANDO AZEVEDO: Importante valorizar as pequenas empresas pois elas geram emprego e rendas, vamos aproveitar a cidade baixa, a rua 5 de outubro, Carlos Gomes   e praça do mercado para num esforço em parceria com entidades, revitalizar a cidade baixa, criar o banco do povo para conceder crédito a quem quer começar um pequeno negocio

A tribuna: o Sr. Deseja ser o sucessor do prefeito atual  Marcelo Angenica.  se tivesse em seu lugar, o que faria de diferente na secretaria de saúde?

ARMANDO AZEVEDO:Não prometeria melhorar a saúde mas ia lutar pois a saúde é direito de todos, dever do estado. cabe ao gestor cuidar desde o ventre até a velhice não ia recorrer a justiça para não fornecer medicamentos igual o fazem, mas ia ajudar aplicando bem a verba da saúde de forma constitucional…criar mais uma maternidade reabrir a upa priorizar crianças e idosos

A tribuna: o Sr. É educador, isso fará a diferença se for eleito prefeito?

ARMANDO AZEVEDO: A educação é base para todas as profissões sem um fortalecimento da educação não se pode ter um povo conhecedor de seus direitos e deveres a educação será estudado um plano de cargo e salario juntamente com demais servidores além de criar um sistema de módulo semelhante as escolas particulares

A tribuna: para encerrar,

qual a Itamaraju que deseja para o futuro?

ARMANDO AZEVEDO: Itamaraju é um gigante que precisa acordar, esse gigante somos nós, o povo que luta e que quer ver progresso e desenvolvimento. Quero ver uma Itamaraju onde pobres tenha mesmo tratamento que os fazendeiros nas repartições e hospitais, onde o povo participa das decisões orçamentárias e que haja desenvolvimento nas periferias e interior, pois o povo quer ver trabalho quer poder sonhar com salário e renda . Viva nosso Itamaraju! Itamaraju precisa estar acima de partidos….

 A tribuna: Sua mensagem ao povo de Itamaraju

ARMANDO AZEVEDO:Que Deus abençoe nosso povo!

Por: Agencia Portopress Multimidia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *